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Setembro | N.º 4/2019 |
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Notícias |
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ADSE Direta – Histórico de pedidos de reembolso A visualização das imagens dos documentos de despesa e demais documentos justificativos submetidos a pedido de reembolso irá passar a não estar disponível na ADSE Direta, tendo em vista o cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados e demais legislação nacional aplicável em matéria de proteção de dados. Continuará a estar disponível na ADSE Direta toda a restante informação sobre o pedido de reembolso, nomeadamente o número da fatura-recibo, data, valor do recibo, valor reembolsado, nome do prestador, identificação do(s) ato(s) clínico(s), situação e número do processo. |
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Novas convenções A ADSE celebrou, recentemente, convenção com o Hospital de Santa Maria do Porto e a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa do Lanhoso (Hospital António Lopes). |
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Recomendações |
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Pedido de reembolso - Instrução do processo Para a instrução do pedido de reembolso, o beneficiário deve entregar os originais de todos os documentos necessários, tais como: fatura-recibo (ou fatura e recibo), prescrição médica, relatórios médicos, identificação dos técnicos de fisioterapia e psicologia, etc. Assim, antes da submissão do pedido de reembolso, consulte as regras gerais e específicas da Tabela de Regime Livre, onde se encontram identificados todos os documentos necessários à instrução do processo. O cumprimento das regras evitará a devolução dos documentos de despesa ou a suspensão dos pedidos de reembolso submetidos e, consequentemente, contribui para uma maior celeridade no tratamento dos processos e concretização dos reembolsos. |
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Mantenha os seus dados pessoais atualizados na ADSE Assegure-se de que os seus dados pessoais estão atualizados, designadamente a sua morada postal, endereço de email, número de telefone e IBAN. Está no ativo? Pode atualizar os seus dados pessoais através da ADSE Direta, app MyADSE ou junto da sua entidade empregadora. Está aposentado? Então, pode atualizar os dados na ADSE Direta, app MyADSE, Atendimento Online, Espaços Cidadão, Lojas ADSE ou por correio (DGB/Atualização de dados, Praça de Alvalade, 18, 1748-001 Lisboa), juntando os devidos comprovativos. Note que por motivos de segurança, o IBAN deixou de poder ser editado diretamente pelo beneficiário nas plataformas digitais, estando agora sujeito à entrega, por um dos restantes canais, de um documento comprovativo de que o beneficiário titular (ou seu representante legal) é detentor dessa conta bancária. |
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Cuide da sua saúde |
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Evite problemas na coluna No dia 5 de setembro
celebrou-se o ´Dia Internacional das Lesões da Coluna Vertebral´. |
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Sabia que … |
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Despesas não financiadas pela ADSE Sabia que a ADSE não financia:
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Cartão Digital Sabia que pode aderir ao cartão digital de beneficiário, dispensando o tradicional cartão em papel? Uma opção mais rápida, mais simples e mais segura! Como pedir o Cartão Digital? 1. Vá a www.adse.pt 2. Entre em ADSE Direta, no canto superior direito 3. Escolha a opção Cartão Digital 4. Escolha o beneficiário 5. Escolha de que forma pretende receber o seu cartão: através de e-mail, em PDF, ou na sua área ADSE Direta O Cartão Digital é gerado automaticamente seja qual for a opção selecionada. No mesmo portal poderá ter acesso aos cartões de cada beneficiário, individualmente, ou de todo o agregado. Adicionalmente, poderá ter o seu Cartão Digital na App MyADSE, com confirmação imediata de direitos. |
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ADSE - Instituto Público de Gestão Participada Praça de Alvalade, nº18, 1748-001 Lisboa www.adse.pt Tel. 218 431 881 |
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