Março | N.º 3/2020 |
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Notícias |
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App MyADSE Numa altura em que
temos de cumprir as medidas de distanciamento social e isolamento,
recomendadas pelas Autoridades de Saúde, opte pelos meios digitais. Com a app
MyADSE pode ter acesso a um conjunto de informações
e funcionalidades associadas à sua área de beneficiário e à do seu agregado
familiar, a partir de casa. Assista AQUI ao NOVO vídeo de apresentação
da app e fique a conhecer as principais funcionalidades disponíveis. |
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Suspensas as Juntas Médicas da ADSE As Juntas Médicas da ADSE encontram-se suspensas pelo
período de 18 de março a 18 de junho de 2020. Tal decisão vem dar cumprimento ao Despacho da
Direção-Geral de Saúde, de 17 de março de 2020, que determina a mobilização
de todos os profissionais de saúde para a assistência no âmbito da Emergência
de Saúde Pública relacionada com a epidemia de Covid-19. Esta medida poderá ser alterada em função da evolução
epidemiológica da infeção, pelo que se recomenda a consulta regular do portal da ADSE. |
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Suspenso o
atendimento nas Lojas da ADSE Encontra-se temporariamente
suspenso o atendimento em todas as Lojas da ADSE. Esta decisão dá
cumprimento ao Despacho n.º 3301-C/2020, de 15 de março de 2020, que adota
medidas de caráter extraordinário, temporário e transitório, ao nível dos
serviços de atendimento aos cidadãos e empresas, no âmbito do combate ao
surto do vírus Covid-19. Entretanto,
recomendamos que os beneficiários concedam primazia aos nossos canais de
atendimento e informação digitais e à linha telefónica (218
431 881). Caso o assunto a
tratar seja urgente e não tenha caráter informativo, faculte-nos o seu número
de telefone através do Atendimento
Online (selecionando o tema) e os nossos serviços entrarão em contato
consigo. |
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Recomendações |
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Contate com a ADSE
através os canais digitais e telefone Face à ameaça em
Saúde Pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), e enquanto a
situação não se encontrar normalizada, mantenha o isolamento social e
privilegie os seguintes canais de atendimento e informação para tratar dos
seus assuntos “na ADSE”, em segurança: ·
ADSE Direta; ·
App MyADSE; ·
Atendimento
telefónico (telef. 218
431 881 - Dias úteis das 9h00 às 16h30). |
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Privilegie o
e-mail nos seus dados pessoais Se ainda não
privilegiou o email como forma de contacto preferencial com a ADSE, perceba
como o pode fazer AQUI. Ao cuidar de si cuida de todos. Por
isso, durante esta fase, escolha esta forma de comunicação para passar a
receber mais rapidamente toda e qualquer comunicação. Saiba também que
esta opção permitir-lhe-á receber, de forma automática, o cartão de
beneficiário por email (em formato pdf), sempre que
este chegue ao seu termo. |
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Seja um agente
de saúde pública Ajude a evitar a
propagação do Covid-19, protegendo-se a si e aos outros. Atue como um agente de
saúde pública, mantendo-se esclarecido - através as fontes de informação
fidedignas de Instituições Oficiais como a DGS, OMS e SNS - e
promovendo boas práticas como a higiene das mãos e etiqueta respiratória. Consulte e
compartilhe os materiais de divulgação da DGS com a sua rede de contatos. Em caso de
sintomas, contacte o SNS24 (808 242 424) e siga as recomendações que lhe
forem dadas. |
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O que fazer
para não levar o vírus para casa? ·
Lavar
e desinfetar bem as mãos quando chega a casa; ·
Tirar
e guardar o calçado e vestuário que utilizou na rua; ·
Abandonar
a zona potencialmente contaminada, correspondente ao hall de entrada; ·
Calçar
os chinelos na zona descontaminada da casa. |
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Distanciamento
social ou isolamento? |
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Como explicar
às crianças o Covid-19? |
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Ambiente |
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Desperdício
alimentar |
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ADSE Digital |
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ADSE - Instituto Público de Gestão Participada Praça de Alvalade, nº18, 1748-001 Lisboa www.adse.pt Tel. 218 431 881 |
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